"Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no corãção e sorriso nos lábios.
Amor é a única força capaz de transformar um inimigo num amigo". Martin Luther King Jr.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Porque não consigo mais ouvir os programas evangélicos no rádio e tv?

É perceptível a mudança que houve no meio evangélico no decorrer dos tempos. Para entendermos isso, não precisa de muita pesquisa, basta você observar as músicas e as pregações.
Agora, enquanto escrevo, ouço Grupo logos, gosto também do Grupo Prisma, de João Alexandre e outros dessa época. Certamente os crentes de hoje nem conhecem esses grupos, e se ouvir um deles não deverá gostar. Porque isso acontece?
A resposta para esta pergunta é simples, MUDANÇA DE FOCO!
Hoje não se busca mais inspiração na palavra para criar músicas e sim nas necessidades da humanidade e aí, dentro desse contexto, aplicam trechos da palavra para não passar em branco.
Como diz uma música que gosto muito: ...recosturando o véu que a cruz rasgou e reconstruindo o que Jesus derrubou...
Infelizmente as estratégias de venda e de como ser bem sucedido são requisitos indispensáveis no currículo de muitos Pastores, até aulas de teatro.
O que deve mover um homem para leva-lo a TV ou rádio? Apenas amor pelas vidas! Com desprendimento de todas as recompensas que possa ter por está sendo visto ou ouvido por muitos. A Glória é todinha de Deus, sem que reste nem uma fagulha dela para quem leva a mensagem, ESTE É O FOCO!
Como tem sido difícil para mim ouvir uma boa mensagem, sem misturas e sem interesses pessoais! Hoje virou moda nas igrejas, mensagens impactantes e campanhas extravagantes com atos pra lá de proféticos, tudo isso buscando seus próprios interesses, para construir seus próprios impérios com ideias mirabolantes para ajudar a Deus, afinal, ele está muito cansado e uma ajudinha não cai mal.
Isso sem falar das músicas, que fazem o maior sucesso no meio dos crentes colocando quem as cantam no topo do estrelismo, com mega-shows, que não é de graça, CLARO! E letras que só falam de sucesso e vitória, para combinar com as pregações, CLARO!

Essa imagem representa bem o que se passa no coração de muitos homens, que não querem mais ser chamados de Pastores, agora são chamados de Apóstolos, Bispos... Escrevo com um pouco de humor as vezes, mas sinto-me triste com essa situação! Sei que há muitos por aí que se recusam viver este tipo de evangelho, e se você é um deles não se esconda, leve o verdadeiro evangelho de Cristo sem medo. Devemos ser como luz para aqueles que estão perdidos nesse caminho, e temos a obrigação de exorta-los em amor. Vivamos a palavra nestes dias ruins, precisamos deixar que ela nos molde, que lapide o nosso carater, que mate o nosso eu e faça renascer uma nova criatura a cada dia, lembre-se, nunca podemos ajudar a Deus, podemos sim obedece-lo.
Diga não a esse evangelho moderno e viva o evangelho genuíno como Jesus o fez! 
COMENTE, PRECISO DA SUA OPNIÃO. 
OBRIGADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário