É perceptível a mudança que houve no meio evangélico no decorrer dos tempos. Para entendermos isso, não precisa de muita pesquisa, basta você observar as músicas e as pregações.
Agora, enquanto escrevo, ouço Grupo logos, gosto também do Grupo Prisma, de João Alexandre e outros dessa época. Certamente os crentes de hoje nem conhecem esses grupos, e se ouvir um deles não deverá gostar. Porque isso acontece?A resposta para esta pergunta é simples, MUDANÇA DE FOCO!
Hoje não se busca mais inspiração na palavra para criar músicas e sim nas necessidades da humanidade e aí, dentro desse contexto, aplicam trechos da palavra para não passar em branco.
Como diz uma música que gosto muito: ...recosturando o véu que a cruz rasgou e reconstruindo o que Jesus derrubou...
Infelizmente as estratégias de venda e de como ser bem sucedido são requisitos indispensáveis no currículo de muitos Pastores, até aulas de teatro.
O que deve mover um homem para leva-lo a TV ou rádio? Apenas amor pelas vidas! Com desprendimento de todas as recompensas que possa ter por está sendo visto ou ouvido por muitos. A Glória é todinha de Deus, sem que reste nem uma fagulha dela para quem leva a mensagem, ESTE É O FOCO!
Como tem sido difícil para mim ouvir uma boa mensagem, sem misturas e sem interesses pessoais! Hoje virou moda nas igrejas, mensagens impactantes e campanhas extravagantes com atos pra lá de proféticos, tudo isso buscando seus próprios interesses, para construir seus próprios impérios com ideias mirabolantes para ajudar a Deus, afinal, ele está muito cansado e uma ajudinha não cai mal.
Isso sem falar das músicas, que fazem o maior sucesso no meio dos crentes colocando quem as cantam no topo do estrelismo, com mega-shows, que não é de graça, CLARO! E letras que só falam de sucesso e vitória, para combinar com as pregações, CLARO!

Diga não a esse evangelho moderno e viva o evangelho genuíno como Jesus o fez!
COMENTE, PRECISO DA SUA OPNIÃO.
OBRIGADO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário