"Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no corãção e sorriso nos lábios.
Amor é a única força capaz de transformar um inimigo num amigo". Martin Luther King Jr.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Removendo as paredes


Um corpo dividido, isso é o que realmente representamos para esse mundo hoje. Quando alguém te pergunta sobre que religião você pertence, o que responde? Eu sou evangélico? Eu sou católico? Ou espírita ?
Quando damos algumas dessas respostas, imediatamente se forma um rótulo na mente de quem pergunta. As pessoas já tem um conceito formado sobre as religiões, se você é crente isso significa que você é igual aos crentes que eles conhecem.
(Na maioria das vezes isso não é bom, porque não temos visto muitos crentes dando bons testemunhos.)

Quando estamos com dor de cabeça, ficamos desanimados e afeta até nosso semblante, agora repare, o menor dos dedos do nosso pé que parece não ter significância, quando afetado muda todo o nosso comportamento quando nos locomovemos.


Todas as partes do nosso corpo tem o seu valor sem deméritos, e são controladas por um só cérebro(Jesus).

Já pensou se tivéssemos um cérebro para cada parte do nosso corpo?

Não teríamos sincronia, uma perna queria andar para frente e a outra para trás!

Mas, se olharmos para a igreja podemos ver isso acontecendo, cada qual tomando seu próprio rumo e fazendo descer pelo ralo aquilo que é mais precioso. RELACIONAMENTO!

Uma das coisas que divide o corpo de Jesus em muitas partes é o desejo dos homens em colocar placas na frente das igrejas. Se conferirmos somente na Bíblia, saberemos que na verdade a Igreja verdadeira realmente nunca teve um nome. Não havia "igreja Batista" na Bíblia, e nem "Apostólica". Somente existe o Corpo de Jesus.

O desejo do Senhor é que a sua noiva esteja unida, é que como um corpo, a mão possa massagear os pés, ou as pernas levarem todo restante para o caminho escolhido e até mesmo, que uma parte desse corpo trate da outra colocando o dedo lá na ferida para curar, é assim que o corpo de Jesus tem que ser, é através da união em amor que o mundo vai entender que isso vem do céu. Não é a forma como você canta nos cultos ou prega, é a maneira de como você ama e cuida do próximo.

É preciso remover as paredes, afinal é difícil amar um ao outro dentro do templo, as pessoas precisam nos ver carregando as cargas uns dos outros, dando ao outro o melhor que temos, aí verão que somos discípulos de Jesus! Lá em atos dos apóstolos o corpo se relacionava de forma que os bens que um tinha não era mais dele e sim de todos, eles viveram o evangelho sem placas e não tinham nada que os impedissem de ter comunhão com os irmãos.

Nós nos acostumamos a viver apenas para nossa casa, mas o Reino de Deus é diferente disso!
Se você vive dessa forma, está na hora de pensar e buscar em Deus entendimento sobre seu Reino.
É desejo do Senhor se revelar para seu povo, basta que ele o busque!

Ame a Jesus, aí quando te perguntarem qual o nome da sua igreja ou que religião você pertence, tu vai dizer: Eu amo a Jesus!
Dessa forma não criaremos barreira entre o corpo de Jesus, e podemos ter comunhão ali onde estivermos, pois, não haverá placas que nos rotule. Apenas somos de Jesus.

Nós fazemos parte da igreja todos os dias. Não frequentamos uma igreja, somos a própria! Nosso corpo é a Igreja, não é o que você frequenta é o que você é, assim seremos ativos na nossa comunidade e poderemos falar para as pessoas da família maravilhosa que é o corpo de Jesus e de como ele se manifesta nessa família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário