"Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no corãção e sorriso nos lábios.
Amor é a única força capaz de transformar um inimigo num amigo". Martin Luther King Jr.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Enquanto houver carne, haverá duelo!

Pensando no Génesis, fico aqui tentando entender a grandiosidade de Deus.


ONIPOTENTE e SOBERANO mas não abusador da autoridade, permitiu que através do homem seu plano fosse realizado.


Falhou Deus?


Errou?


Somos tão pequenos diante desse plano tão maravilhoso!


Ele já sabia!


Mesmo assim nos fez, imagem e semelhança d`Dele, porém nos deu oportunidade de escolha.


Enfim, a criação desobedece seu criador.


Tudo mudou!


Já não somos mais imagem e semelhança, agora somos pecadores, éramos sem pecado e não somos mais.


Tínhamos a essência da pureza, andávamos nus.


Éramos como Deus!


Não consigo imaginar o quanto fomos reduzidos.


De toda a capacidade da nossa mente, usamos no máximo 10%.


Estamos reduzidos!


Nesse momento penso em como Deus se entristeceu com tudo isso.


Homem. Feito para louvar e adorar o criador, em uma intimidade com Ele jamais experimentada após a sua queda, éramos visitados por Deus ao cair da tarde, perdemos isso!


Hoje vivemos duelando diariamente contra nós mesmos.


Somos bombardeados a todo momento por mentiras e verdades misturadas como uma vitamina e que não é fácil de discernir, somente com o Espírito Santo.


Espírito Santo. As vezes o ouvimos, as vezes desprezamos!


Numa luta diária para satisfazer a vontade do Pai, descobri que eu sou o meu maior inimigo.


Descobri que quando dou ouvido as minhas vontades passo a caminhar sem fundamento como numa areia movediça, afundando e afundando. As minhas vontades me fazem buscar vitórias, penso que venço mas afundo. Meu maior desejo é me dar bem!


Aí, tento fazer o caminho contrário e nem sempre consigo, mas busco me desfazer te todas as minhas pretensões de ser um vencedor, percebo com isso, que do ponto de vista carnal estou perdendo-me.


Mas, não é assim que tem que ser?


Hoje tenho um objetivo, conhecer meu criador!


Tenho tropeçado nesta busca, mas não desistirei de buscar a face desse Deus tão maravilhoso.


Terminarei com um pensamento:
" Não tente fazer com que o evangelho se torne fácil de crer, pregue-o como ele é!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário