"Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no corãção e sorriso nos lábios.
Amor é a única força capaz de transformar um inimigo num amigo". Martin Luther King Jr.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Testemunho ou Tristemunho?

Ultimamente tenho ouvido algumas:
_ Bruno, porque os crentes que conheço fazem tantas coisas erradas?
_Tenho um vizinho que é crente, ele prega na igreja, mas quando chega em casa se transforma!
_Os pastores são todos ladrões!
  E por aí vai.
Antigamente éramos sinônimo de confiança, hoje estamos descredibilizados.
De quem é a responsabilidade por tudo isso?
Em II Crônicas 7:14 diz;
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
A nossa terra está doente e nós somos os responsáveis por piora-la ou sara-la.
Nós que somos detentores do conhecimento das coisas de Deus, temos que sarar a nossa terra, somos a chave para a transformação da humanidade. Deus poderia fazer isso em um só segundo ou dá ordem aos anjos, mas esse papel é nosso!
Estamos falando muito e vivendo pouco. Pouco até demais!
O testemunho é o evangelho na prática, é a consolidação do que se fala nos pulpitos, a nossa maneira de viver é o passo final para que o mundo creia no que se fala a respeito de Jesus.
Em uma época em que ninguém acredita em ninguém, falar não é suficiente!
O caminho da cruz que ficou esquecido por esses "megalopastores", tem que ser retomado, a cruz que é sinal de morte, para nós representa vida!
Testemunho, o estado palpável do evangelho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário