"Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no corãção e sorriso nos lábios.
Amor é a única força capaz de transformar um inimigo num amigo". Martin Luther King Jr.

sábado, 6 de novembro de 2010

Entre padres e pastores


Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me. Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos? Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te? E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos; porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes. Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim.

E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna.(MT 25: 34-46)

O corre-corre, as contas para pagar, os compromissos importantes, as saídas de fim de semana ...  tudo isso tem nos afastado do desejo de Jesus para nós!


Quando na sua Palavra fala ; Amar a Deus acima de todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo, percebo aqui, uma profunda  responsabilidade passada para nós por Jesus.


Amar a Deus acima de todas as coisas, é uma disposição amorosa desconhecida por muitos, por mim inclusive!
Isso significa amar minha esposa e filha, menos do que eu amo a Deus.


Confesso que é difícil desconstruir a forma como amamos a Deus, na verdade, nosso amor por ele não faz parte das nossas prioridades, pois, damos a Deus o pouco tempo que resta do nosso dia, quando já estamos cansados e queremos dormir. E não é só isso, o fruto de um amor verdadeiro à Deus é o amor ao próximo.

É impossível amar a Deus e esquecer do próximo!

Se você diz que ama e não se entristece com a tristeza do outro, ao ponto de fazer algo por ele, desculpe, você está enganado! Tudo o que Jesus fez foi por amor, a mim e a você. Ele se preocupava mais com você, do que com ele mesmo. 

Quando observamos algumas pessoas ( Irmã Dulce, Nelson Mandela...) podemos perceber que eles entenderam o recado de Jesus, o amor que eles demonstraram através das suas atitudes para com os outros foi maravilhoso.

Uma pessoa que passou quase 30 anos preso injustamente como Mandela, e ao ser livre ainda ter força para lutar por aqueles que o lançou atrás das grades, lutar para ver seu povo liberto do preconceito, e aprender a perdoar. Isso é amor pelo próximo!

Irmã Dulce, uma mulher que dedicou toda a sua vida ao próximo. Os pobres e doentes eram bem cuidados por ela. Uma visão que poucos tem.

Hoje temos grandes Profetas, grandes Conferencistas, grandes Apóstolos, grandes Bispos até Patriarca!

Precisamos dos pequenos!

Onde eles estão ?

Amantes do dinheiro, vaidosos, dominadores tem nas suas mãos uma massa que as controla para lá e para cá.

Homens e mulheres, enganados pela própria cobiça, recebendo diariamente uma injeção de mentira que provoca euforia e os faz praticar qualquer coisa em busca da tão sonhada vitória.

Dominados pelo medo de não dizimar, e ter a sua vida invadida por devoradores que consumirão seus bens.

Dízimo esse que beneficia uma pequena minoria, enquanto a grande massa sofre por causa de ideais humanos.

Eles não estão nem aí, entram nos seus carros novos e se vão!


CUIDADO! Muitos estão se valendo da fé dos cansados e praticando a unção do teatro para engana-los. Enquanto eles fazem seus shows, há um povo que não tem um pão para se alimentar. Se todo esse dinheiro que é derramado nos pulpitos fosse para beneficio dos que tem fome, teríamos um cenário diferente no mundo evangélico.
Queridos, Jesus fez tudo diferente do que estão fazendo hoje.
Eles estão reconstruindo o que Jesus derrubou,
e recosturando o véu que a cruz rasgou!
Na bíblia tem escrito que nos últimos dias o amor de muitos se esfriaria.
Não deixe isso acontecer com você!

Então, coloque um sorriso no rosto, e leve-o para os pedintes na sinaleira.
Pratique aquela educação que aprendeu e dê um bom dia para os esquecidos.
Coloque aquela moeda dourada que veio de troco da McDonald´s, na latinha de um pobre.
É assim que começa a brotar em nós, 
O AMOR!

4 comentários:

  1. Olhe, muito bom seu texto e toca profundamente, digo, genuinamente, corações e mentes de quem o lê. Também creio neste verdadeiro amor, que em nada tem a ver com a prática da "beataria" nas igrejas de minha religião(sou católica), por exemplo.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite...
    Algumas pessoas preferem ter só uma visao do evangelho,criticam,falam que os pastores enganam..
    sim,tem pastores sim ...esses nao sao pastores e sim açougueiros do diabo....sou evangelica,mas o que mais me incomoda sao as pessoas julgando o evangelho ,eu nao concordo,vcs veem somente aqueles que roubam,é mais facil né?criticar a religiao dos outros...isso incomoda muito as pessoas desta religiao...e se vcs creem mesmo no altissimo..vcs deveriam ao menos saber ,q estamos aqui por ele...servimos a ele.e vcs ficam gastando tempo para criticar?tem muitos evangelicos que nao merecem ouvir isso...eu nao falo dos catolicos pois nos nao temos q criticar por ser religiao oposta...e sim respeitar,pq cada um tem o direito de escolher a religiao que quer...
    vamos esquecer um pouco religiao e vamos lembrar mais a quem nós servimos?
    nao percam seu tempo criticando os outros ,e sim servindo a Deus!
    Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  3. Quando Jesus viveu como homem aqui na terra ele combateu fortemente aqueles que enganavam as pessoas e se escondia atrás de uma religião.Hoje esse papel é nosso, os falsos profetas já estão trabalhando pesado e muitos estão tendo, com muita facilidade, os pulpitos evangélicos para destocer a Bíblia e roubar do povo o entendimento, que nossa arma contra os mentirosos. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Meus prezados.

    A maioria quando aludem às igrejas não o fazem de uma maneira correta, esquecendo de definir, até cituar a Igreja de Cristo no cotexto religioso. A bem da verdade, as milhares de organizações espalhadas pelo mundo não representam a verdadeira igreja, tendo em vista que normalmente elas se orginam da decisão de líderes que, seguindo interpretações particulares; baseando-se em suas concepções, criaram - e criam - doutrinas alheias ao verdadeiro cristianismo.
    Como as organizações são compostas de elementos, conceitos humanos, dogmas, práticas divorciadas da realidade do evangelho, seria interessantes excetuar a Igreja propriamente dita, ou seja, aquela que é a noiva do cordeiro, a que ele levará por ocasião de sua segunda vinda. Mais! Que ja participa e participará do Seu reino, habitando as moradas por Ele mencionada em João 14. Segundo se infere, Igreja de Cristo está confinada somente nos escolhidos, nos remidos, naqueles que foram lavados pelo sangue do Cordeiro; os que nasceram do alto, que foram justificados, santificados pela Palavra e estão aptos a serem adimitidos no reino de Cristo - que está em cada um que segue na íntegra a Cristo.
    Portanto, nenhuma organização, por melhor que seja, por mais idosa que seja na face da terra, pode ostentar-se como igreja, porque elas são compostas de uma séria de elementos que não fazem e não farão parte do reino. Numa "igreja", há até elementos não escolhidos, indivíduos que estão no rol, porém, nunca se converteram de suas vidas pregressas, nem receberam o aval de João 1:12. Pode, sim, no seio dessas organizações - com certeza - haver elementos que fazem parte da igreja universal, da verdadeira Igreja. Defender organizações (ou denominações) retulando-as de igreja, falta consenso para isso. Aiás, essa denominação (igreja) passou a ser usada tendo em vista até o templo, quando se diz "Vou à igreja", como se um templo fosse a tal. Nem se cogita de que, saindo as pessoas desse recinto, ali fica ausente a igrejal. Isso, na verdasde, se seus nomes estivers escritos/inscritos no livro da vida do Cordeiro. Ao lado dessa designação outras tantas são tidas como igreja, sem um critério quanto a ser verdadeiramente IGREJA.

    Grato,

    Emilio.

    ResponderExcluir