"Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no corãção e sorriso nos lábios.
Amor é a única força capaz de transformar um inimigo num amigo". Martin Luther King Jr.

domingo, 28 de março de 2010

Caso Isabella, Como Jesus julgaria?

"Assassinos, cafajestes, vocês merecem morrer, não há perdão para vocês...
Esses são alguns comentários que temos ouvido nestes últimos dias, pessoas aos montes, ficaram de vigília esperando o resultado final. Desejo de vingança havia no coração de muitos, vontade de fazer justiça com as próprias mãos, saíram de todos os lugares, viajaram quilômetros, para ver de perto o final de tudo, com o desejo de ver aqueles monstros pagarem pelo que fizeram, assim diziam eles... e a TV, exploradora de oportunidades não mede esforços para uma "boa" notícia, fazendo com que todo o país tenha mais raiva deste caso".
Não queria falar deste assunto, pois, tenho uma filha chamada Isabella e cada vez que ouço sobre este caso penso em minha filha. Mais não poderia deixar passar, algo que tem incomodado meu coração.


Como nós Cristãos Evangélicos temos olhado para este casal?


Qual é o sentimento que prevalece dentro de nós?


O que falaríamos se estivessemos frente a frente com eles?




 É absolutamente normal que tenhamos uma sensação de impunidade quando pensamos neste acontecimento, mas até onde temos o direito de desejar o pior para este casal? Como nós que conhecemos a palavra devemos reagir nesta situação? Temos exemplo melhor do que o ladrão na Cruz?(Lucas 23:42)Salvo sem merecer! Fico triste, quando vejo um crente comentar sobre este assunto, sem ter nenhuma diferença do que ouço por aí no mundo afora. O mundo jáz no maligno(João 5:19),deles podemos esperar esses julgamentos, pois, não conhecem a Palavra mas nós, somos de Cristo, temos que agir como ele agiría. Não quero aqui, demonstrar que sou melhor do que ninguém, pois, já me coloquei no lugar daquela mãe e não gosto nem de pensar, mas não custa nada olhar para Jesus, que é o nosso modelo para todas as coisas, e tentar ser igual a Ele. Creio que o nosso Jesus olha para aquele casal de maneira diferente da humanidade, nos surpreenderíamos se Jesus estivesse sentado na cadeira do juíz deste caso, talvez, o crucificariam novamente. Ele diria: estão perdoados os seus pecados, vão, e não pequem mais. Qual pecado é maior? Roubar, adulterar, matar, enganar, mentir, ser impuro, ser richoso, alcolatra, usuário de drogas, falta de perdão? Se eu ou você se encaixa em um desses pecados somos iguais ao casal perante Cristo. Nosso papel é orar para que eles tenham um encontro com Jesus e sejam transformados e deixar que o mundo fale, nós é que não temos que entrar nessa! Peço para que o Senhor alcance também o coração daquela mãe que deve está amargurado, porque só em Cristo conseguirá forças para vencer o ódio e perdoar.
Termino com os 2 maiores mandamentos(Mt 22:37e39):
Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
Encha-se deste AMOR maravilhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário