"Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no corãção e sorriso nos lábios.
Amor é a única força capaz de transformar um inimigo num amigo". Martin Luther King Jr.

terça-feira, 23 de março de 2010

Mais, o que é mesmo a FÉ ?


No capitulo 1 de João, podemos entender o que significa ter fé. "Jesus era o verbo, Jesus estava no mundo mas o mundo não o recebeu. Mas todos os que o receberam se tornaram filhos de Deus, filhos nascidos de novo, da vontade do Pai. Lá no verso 14, os que o receberam, viram a Glória de Deus, só os que o receberam". Sim, mais o que é fé? É simplesmente receber a Jesus. Na época em que Jesus apareceu no meio do povo, os mesmos estavam esperando um Messias diferente, era algo que estava embutido em suas mentes, um Messias revolucionário talvez, não um homem que pregasse paz e união entre os povos (ex: Judeus e gentios). Era mesmo um ato de fé para eles, acreditar em um homem que aos seus olhos não tinha nenhuma característica do que eles esperavam. Muitos não o receberam! Meus queridos, a fé é um passo no escuro. Bem aventurados os que não viram e creram. Não temos fé quando cremos em algo palpável, ex: Fé, não é acreditar que você vai sair do aluguel. Para exercer a fé temos que andar em uma dimensão diferente, dimensão esta que nos faz acreditar, mesmo sem ver. Eu creio em Jesus, mesmo que a única coisa que ele tenha para me dar seja a salvação. Eu creio em Jesus, mesmo que os meus problemas não deixem de existir. Imagine você, subindo as escadas em direção ao trampolim, se prepara e se joga sem nem ter olhado para baixo para conferir se tinha água na piscina. Este é o caminho da Fé, você não vê Deus e mesmo assim se joga em direção a ele, com a certeza de que as águas que fluem do seu amor te sustentarão. Que pena que não tem sido assim, em muitos lugares, a  Fé tem sido ensinada de forma reversa, estão tentando facilitar o caminho fazendo das nossas dificuldades um prato cheio para se ter Fé, com isso, se perde o real propósito que é confiar no " nada ". Daí passaram a materializar a Fé. Quem hoje não tem problemas ? Quem não tem uma situação difícil para resolver ? Hoje o crer está associado ao Ter, por isso vemos por aí orações que são mais reivindicações do que qualquer outra coisa. Ah Senhor, eu creio em ti, por isso não aceito este carro velho... e coisas deste tipo.
O homem nunca encontrará Deus, enquanto o buscar para satisfação da carne, e sim, quando morrer para ela e buscá-lo em Espírito e em verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário