"Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no corãção e sorriso nos lábios.
Amor é a única força capaz de transformar um inimigo num amigo". Martin Luther King Jr.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Ele viveu uma vida simples


Quem não fica feliz quando conquista alguma coisa? Ou quando é presenteado com algo que tanto desejava? Diante de todas estas "vitórias", o caminho é comum para todos, agradecer a Deus por todas elas! Mais será que tudo o que ganhamos ou conquistamos, deve nos fazer pensar que foi Deus quem providenciou? E quanto tudo dá certo, podemos dizer em alto e bom tom que foi o Senhor que abençoou? Vamos entender primeiro o que é ser vencedor ou vitorioso no contexto do evangelho. Em Filipenses 4:13 , muitos encontram refúgio para acreditar que é vencedor. De fato todos os que tiveram suas vidas transformadas pelo evangelho de Cristo são vencedores, sem dúvida. Mais é de fundamental importância entender que em Cristo, as suas conquistas não dão a você o título de vencedor. É, parece paradoxo mais não é! Em Cristo somos todos transformados, o velho homem se foi (II Co 5:17). O que muitos esquecem é o que vem antes de Filipenses 4:13 , que é Filipenses 4:11 e 12, Paulo mostra aí, que tanto as coisas ruins como as boas, fazem parte da caminhada. O próprio Jesus , passou momentos difíceis na terra.Você nunca pensou que Jesus poderia herdar todas as riquezas da época? Andar nos carros do Egito, morar nos grandes palácios, comer e vestir do bom e do melhor... Pois Jesus, nada disso provou, pelo contrário, deixou o seu trono ao lado do Pai, que é incomparavelmente melhor do que qualquer riqueza da terra, e veio salvar a humanidade vivendo de maneira simples. Nós não podemos perder esta guerra pra MAMOM, não temos que ser influenciados pela moda, não podemos ser levados pela vaidade, não temos que nos sentir poderosos quando estamos com dinheiro no bolso ou nos sentir pequenos quando ele nos falta. Hoje deixamos de ir para a igreja por falta de uma roupa nova, não vamos ao shopping se estivermos desarrumados, a quem estamos imitando ? A quem estamos prestando contas? Só estamos bem com Deus se tudo sai como agente quer, não é assim!(leia 2 Timóteo 3 :12)As nossas crises, duvidas, conflitos e perseguição, ajudam a formar o nosso caráter em Cristo. Já pensou se tudo desse certo? Seriamos como robôs. Não oraríamos, não existiria fé... as vezes, as coisas tem que dar errado! Como provaríamos do amor de Deus? Como saberíamos o quanto Deus cuida de nós? Nunca provaríamos do milagre! É quando não há mais solução para o homem que Deus manifesta a sua glória. Meus queridos, o nosso único referencial de vida é Cristo, olhe para Ele e saberá como viver, saberá como se portar neste mundo de hoje. Contudo, não devemos ser miseráveis, podemos desfrutar sim das coisas boas deste mundo, mas nunca deixar que o "material" modifique nossa maneira de viver. Um dia ouvi isso: Deus não quer que sejamos miseráveis mas, também não quer que sejamos dono de nada! Viver de maneira simples, esse é o caminho!

3 comentários:

  1. Estive no seu blog , vou seguilo , somos todos uma unidade em Cristo Jesus . Que o eterno Deus te abençoe ricamente . A paz do Senhor Jesus .

    ResponderExcluir
  2. Olá, obg pela visita ao GRAÇA PLENA. Parabens pelo blog, Deus bençoe vc e volte sempre.

    Joelson Gomes
    http://gracaplena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo belo trabalho realizado aqui no blog. Já estou seguindo!

    Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra. Seus comentários também serão sempre bem-vindos.

    www.hermesfernandes.blogspot.com

    Te espero lá!

    ResponderExcluir